Olá queridos! Acho que esse post vai ser um pouco grande, se ficarem com preguiça de ler, tudo bem, eu entendo! haha! Como eu disse no post anterior eu estava de NF, aproveitando que meus pais estavam viajando, fiz sexta o dia todo, fiquei só na água, gatorade e chá verde, não sei quanto a vocês, mas o chá verde além de me fazer ir ao banheiro toda hora, bloqueia minha fome completamente, acho que foi graças a ele que fiquei firme no NF. No sábado acordei as 14:30, somando com as 24 horas do dia anterior, 38 horas, continuei até as 18:00h só na agua e chá verde, totalizando 41 horas, dai cozinhei meia beterraba e meia cenoura com caldo de galinha, e tomei só o caldo, uma tigelinha, estava meio fraca já, bom, dai não sei se com essa tigela de caldo quebrei o NF, mas de qualquer maneira, depois disso comecei outro, meus pais chegaram a noite, lá pelas 21h e a primeira coisa que minha mãe perguntou foi " E vc, não tem comido nada né?" ai que uó, minha sorte foi que ela viu a panela de caldo no fogão, e me perguntou que 'gororoba' era aquela. Beleza, continuei de NF. Conversei com o inglês pelo skype como todos os dias, ai gente, não gosto de me empolgar demais não porque depois a gente só sofre, mas nós dois estamos tão bonitinhos, ainda bem que ele está vindo! Ele foi dormir porque hoje cedo ia pra Londres visitar os pais antes de pegar o voo pra SP na terça-feira, e eu fiquei assistindo filme até as 7 da manhã, sem fome nenhuma e bebendo água, acordei hoje as 11 da manhã com meus pais assistindo televisão nas alturas, e com os pirralhos jogando bola, dormir é um milagre nessa casa. Dai o milagre aconteceu e eu dormi até as 14h, com meus pais aqui não dá pra ficar sem comer, então somei mais 20 horas de NF, comi um bife de fígado acebolado com tomate, minha mãe veio e encheu meu prato de purê de batata, quando olhei aquele tanto de carboidrato logo pensei em me livrar, disfarcei, voltei na cozinha e coloquei na panela de volta (não sou obrigada!) Depois do almoço, fiquei só bebendo água, agora as 19h fiz uma vitamina de mamão com leite desnatado e adoçante, precisava comer/beber algo de doce e vou ficar só nisso, até amanhã cedo pra me pesar, eu sou MUITO curiosa, então ontem a noite, me pesei, não vou postar aqui, porque vou colocar amanhã que será oficial. Mais tarde vou ao cinema assistir Sherlock Holmes, e não quero nem saber dos meus amigos me empurrando comida!
Bom, agora que já descrevi nos minimos detalhes meu fim de semana, vou falar sobre uma coisa que desde que descobri, carrego pra sempre na minha vida, isso me ajuda muito então quero dividir com vocês porque talvez possa ajuda-las também, é a provérbio dos três macacos sábios, eu nunca curti essas coisas japonesas nem de comida japonesa eu gosto, mas as vezes eles tem umas coisas boas pra gente aprender.
- Todas já ouviram falar ou já viram 3 Macacos, um tapando os ouvidos, outro a boca e outro os olhos. O nome dessas 3 figuras é "Sanbiki no Saru" do Japonês "Os 3 Macacos Sábios". Esses 3 macacos são uma espécie de representação de um provérbio que no japonês é assim "Mizaru Kikazaru Iwazaru" - e que no português significa: "Negar olhar, negar ouvir e negar falar" É legal lembrar que no caso de "Negar Olhar", é referente a julgar, dar atenção ou pensar mal. Essa é uma forma das pessoas se lembrarem de evitar olhar, negar falar e negar ouvir o mal dos semelhantes ou também apenas evitarem qualquer tipo de mal. Além disso tudo o proverbio é considerado "O provérbio de Ouro", ou seja um dos mais importantes. Pura verdade pois serve para não só como algo para nossa evolução espiritual como também social. (fonte: Google)
Por que estou falando disso aqui? Porque desde pequena eu vivia cercada por parentes, e se tem uma raça que eu desprezo são os meus, mas são irmãos do meu pai e ele insistia em nos manter perto, não vou falar mal deles aqui, porque estaria fugindo do propósito do provérbio que é uma filosofia de vida pra mim. Então por volta dos meus 19 anos, eu descobri sobre esse macacos da sabedoria e nunca mais tive problema com eles, eu evito ver, ouvir e falar o mal, o mal que eles respiram e gruda nas pessoas. Como eu vejo que tem muitas meninas com problemas na família, com amigos etc, seria legal se vocês começassem a aderir a essa filosofia também. Então não me deixo mais me envenenar por aquela gentalha. Outra coisa que esse provérbio está me ajudando é que desde que resolvi ser au pair nos EUA, as pessoas me julgam e fazem comentários desnecessarios sobre eu ser formada em direito e ir ser babá na gringa, mas eles não entendem que serei baba por meio periodo, no outro vou estudar, claro que isso não é e nem será minha carreira, é uma fulga de Goiânia, do Brasil, por um ano, pra crescer como pessoa, me virar sozinha e também viver outra cultura, isso é um intercâmbio, legalizado pelo governo americano, que só as melhores agencias tem. Não vou me prostituir ou limpar privada como estão falando, enfim, essa foi uma decisão que tomei e só cabe a mim arcar com as consequencias e os beneficios que eu terei. Não será a primeira vez que vou pros EUA, nem o primeiro intercâmbio que farei, porque viajo sozinha pra fora do país desde os meus 18 anos, mas esse será o primeiro que ficarei por 1 ano e vou receber pra isso. E eu uso esse proverbio toda vez que meu pai, minha mãe ou amigos usam de preconceito pra me julgar sobre essa decisão. Inclusive com meu pai, que me apoiou, me deu a grana, mas vez ou outra joga na minha cara que eu deveria ficar e estudar pra concurso ou pra OAB. Enfim, já escrevi demais, pro fim de semana é isso meninas (os).
- Salut! Como estão? Aguentaram firme o fim de semana? ;) Xxx