domingo, 28 de setembro de 2008

Power girl.


Então hoje foi o ultimo dia, o ultimo MESMO. Amanha é segunda e eu tenho essa mania de começar tdo no começo da semana e melhor ainda, é o fim do mês, logo começa outubro, prefiro coisas exatas que é melhor pra conferir o resultado depois. Bom vou deixar aqui pra vocês, a minha dieta e meus horarios de exercicios. Estarei aqui relatando todos os dias, meu avanço e minha luta. Uma mulher escreveu um livro, que diz "emagreci escrevendo um blog", uma coisa do tipo, quero relatar aqui tudo o que acontece, pra quando eu pensar em desistir lembrar de tudo o que passei ate agora. Então, esse é meu programa do nutricionista, ele disse q é pra ver se adapto a essa dieta, se funciona e tals, porque se não, vamos mudando com o decorrer, como estou pesando 67,5 kg nosso primeiro objetivo é chegar aos 62 kg, ja avisei pra ele q quero chegar aos 50 kg, entao, vamos aos poucos pra nao abandonar as coisas no meio do caminho.



  • Programa de Reeducação Alimentar - Hipocalórica

    Café da manhã – assim que acordar

    - Um copo pequeno (200 mL) de leite desnatado (Uma porção – grupo 8) batido com fruta (Uma porção - grupo 2) com uma colher de sopa de granola (Meia porção - grupo 1).

    Lanche da manhã II – 2 horas antes do almoço

    - Duas bolachas sem recheio (Meia porção - grupo 1);
    - Uma fruta (Uma porção - grupo 2).

    Almoço – 12:30 h

    Salada crua à vontade (grupo 3);
    - Quatro colheres sopa de arroz (Uma porção - grupo 7);
    - Uma concha de feijão (Uma porção - grupo 5);
    - Um filé médio (100 g) de carne bovina magra grelada (Uma porção – grupo 6);
    - Três colheres de sopa de cenoura cozida sem óleo (Uma porção - grupo 4);
    - Três colheres de sopa de chuchu cozido sem óleo (Uma porção - grupo 4).

    Lanche da tarde I – 15:30 h

    - Uma fruta (Uma porção - grupo 2).
    - Duas torradas (Meia porção - grupo 1).

    Lanche da tarde II – 40 minutos após o treino

    - Um copo pequeno (200 mL) de iogurte de fruta light (Uma porção – grupo 8).

    Jantar – 20:00 h

    -Salada crua à vontade (grupo 3);
    - Um espetinho magro (Meia porção – grupo 6);
    - Um copo de suco de fruta (Uma porção - grupo 2).


Então essa é a dieta. Junto ele me mandou uns cuidados que acho importante e quero dividir com vocês.




  • Atenção


    Ø Beba bastante água. São necessários dois litros de água/dia;
    Ø Realize de 5-7 refeições durante o dia;
    Ø Evite ficar beliscando no decorrer do dia. Caso sinta fome coma gelatina light, suco de limão com adoçante ou chá sem açúcar;
    Ø Bolachas recheadas, chocolate e doces são alimentos gordurosos e devem ser consumidos esporadicamente;
    Ø Não consuma alimentos gordurosos, fritos e refogados no óleo;
    Ø Muito cuidado para substituir seus alimentos pelos correspondentes na lista de substituição. Escolhas erradas afetam seus resultados;
    Ø Não coma fora dos horários;
    Ø Refrigerantes e outros líquidos consumidos juntamente com as refeições dificultam a absorção de nutrientes, portanto evite-os;
    Ø Quando terminar a prática da atividade física permaneça uma hora em jejum, isso potencializa a queima de gordura.
    Ø Retire toda a gordura visível das carnes antes do preparo;
    Ø Use o mínimo de óleo possível no preparo das refeições;
    Ø Prefira sempre sucos naturais. Evite refrigerante;
    Ø Seguir corretamente todo o programa alimentar reeduca o seu organismo criando um habito alimentar saudável;
    Ø Não misture numa mesma refeição arroz, batata, macarrão, mandioca, cará. Opte por um deles;
    Ø Não fique mais de 3 horas sem se alimentar;
    Ø Evite alimentos embutidos e enlatados e de preferência para alimentos naturais;
    Ø Não pese todos os dias;
    Ø Respeite os horários. Tenha disciplina alimentar;
    Ø Comece sua refeição pela salada;
    Ø Não pule nenhuma refeição;
    Ø Os exercícios físicos serão imprescindíveis para seu sucesso.

Amanhã vou pegar meu plano de exercicios na academia e deixar aqui. Já vou carregar uma garrafinha de água pra todos os lados, e vou tomar alcachofra que ajuda a queimar gordura. Vou procurar tambem a massagista da minha vizinha que é otima e não cobra caro. Quando sentir fome posso tomar chá, comer gelatinha light ou suco de limão com adoçante, então o chá verde ja está na mão, amanha vou comprar o falta pra dieta e pegar pesado no abdominal, minha meta é ter a barriga mais 'top' travada, acho lindo.



  • Força meninas, estamos juntas na luta. Me conte o dia de vcs. Precisando estou aqui!

  • =)


Nenhum comentário: