domingo, 15 de janeiro de 2012

13° e 14° dias. Fim de semana e provérbio dos três macacos sábios.

Olá queridos! Acho que esse post vai ser um pouco grande, se ficarem com preguiça de ler, tudo bem, eu entendo! haha! Como eu disse no post anterior eu estava de NF, aproveitando que meus pais estavam viajando,  fiz sexta o dia todo, fiquei só na água, gatorade e chá verde, não sei quanto a vocês, mas o chá verde além de me fazer ir ao banheiro toda hora, bloqueia minha fome completamente, acho que foi graças a ele que fiquei firme no NF. No sábado acordei as 14:30,  somando com as 24 horas do dia anterior, 38 horas, continuei até as 18:00h só na agua e chá verde, totalizando 41 horas, dai cozinhei meia beterraba e meia cenoura com caldo de galinha, e tomei só o caldo, uma tigelinha, estava meio fraca já, bom, dai não sei se com essa tigela de caldo quebrei o NF, mas de qualquer maneira, depois disso comecei outro, meus pais chegaram a noite, lá pelas 21h e a primeira coisa que minha mãe perguntou foi " E vc, não tem comido nada né?" ai que uó, minha sorte foi que ela viu a panela de caldo no fogão, e me perguntou que 'gororoba' era aquela. Beleza, continuei de NF. Conversei com o inglês pelo skype como todos os dias, ai gente, não gosto de me empolgar demais não porque depois a gente só sofre, mas nós dois estamos tão bonitinhos, ainda bem que ele está vindo! Ele foi dormir porque hoje cedo ia pra Londres visitar os pais antes de pegar o voo pra SP na terça-feira, e eu fiquei assistindo filme até as 7 da manhã, sem fome nenhuma e bebendo água, acordei hoje as 11 da manhã com meus pais assistindo televisão nas alturas, e com os pirralhos jogando bola, dormir é um milagre nessa casa. Dai o milagre aconteceu e eu dormi até as 14h, com meus pais aqui não dá pra ficar sem comer, então somei mais 20 horas de NF, comi um bife de fígado acebolado com tomate, minha mãe veio e encheu meu prato de purê de batata, quando olhei aquele tanto de carboidrato logo pensei em me livrar, disfarcei, voltei na cozinha e coloquei na panela de volta (não sou obrigada!) Depois do almoço, fiquei só bebendo água, agora as 19h fiz uma vitamina de mamão com leite desnatado e adoçante, precisava comer/beber algo de doce e vou ficar só nisso, até amanhã cedo pra me pesar, eu sou MUITO curiosa, então ontem a noite, me pesei, não vou postar aqui, porque vou colocar amanhã que será oficial. Mais tarde vou ao cinema assistir Sherlock Holmes, e não quero nem saber dos meus amigos me empurrando comida!
Bom, agora que já descrevi nos minimos detalhes meu fim de semana, vou falar sobre uma coisa que desde que descobri, carrego pra sempre na minha vida, isso me ajuda muito então quero dividir com vocês porque talvez possa ajuda-las também, é a provérbio dos três macacos sábios, eu nunca curti essas coisas japonesas nem de comida japonesa eu gosto, mas as vezes eles tem umas coisas boas pra gente aprender.

  • Todas já ouviram falar ou já viram 3 Macacos, um tapando os ouvidos, outro a boca e outro os olhos. O nome dessas 3 figuras é "Sanbiki no Saru" do Japonês "Os 3 Macacos Sábios". Esses 3 macacos são uma espécie de representação de um provérbio que no japonês é assim "Mizaru Kikazaru Iwazaru" - e que no português  significa: "Negar olhar, negar ouvir e negar falar" É legal lembrar que no caso de  "Negar Olhar", é referente a julgar, dar atenção ou pensar mal. Essa é uma forma das pessoas se lembrarem de evitar olhar, negar falar  e negar ouvir o mal dos semelhantes ou também apenas evitarem qualquer tipo de mal. Além disso tudo o proverbio é considerado "O provérbio de Ouro", ou seja um dos mais importantes. Pura verdade pois serve para não só como algo para nossa evolução espiritual como também social. (fonte: Google)


Por que estou falando disso aqui? Porque desde pequena eu vivia cercada por parentes, e se tem uma raça que eu desprezo são os meus, mas são irmãos do meu pai e ele insistia em nos manter perto, não vou falar mal deles aqui, porque estaria fugindo do propósito do provérbio que é uma filosofia de vida pra mim. Então por volta dos meus 19 anos, eu descobri sobre esse macacos da sabedoria e nunca mais tive problema com eles, eu evito ver, ouvir e falar o mal, o mal que eles respiram e gruda nas pessoas. Como eu vejo que tem muitas meninas com problemas na família, com amigos etc, seria legal se vocês começassem a aderir a essa filosofia também. Então não me deixo mais me envenenar por aquela gentalha. Outra coisa que esse provérbio está me ajudando é que  desde que resolvi ser au pair nos EUA, as pessoas me julgam e fazem comentários desnecessarios sobre eu ser formada em direito e ir ser babá na gringa, mas eles não entendem que serei baba por meio periodo, no outro vou estudar, claro que isso não é e nem será minha carreira, é uma fulga de Goiânia, do Brasil, por um ano, pra crescer como pessoa, me virar sozinha e também viver  outra cultura, isso é um intercâmbio, legalizado pelo governo americano, que só as melhores agencias tem. Não vou me prostituir ou limpar privada como estão falando, enfim, essa foi uma decisão que tomei e só cabe a mim arcar com as consequencias e os beneficios que eu terei. Não será a primeira vez que vou pros EUA, nem o primeiro intercâmbio que farei, porque viajo sozinha pra fora do país desde os meus 18 anos, mas esse será o primeiro que ficarei por 1 ano e vou receber pra isso. E eu uso esse proverbio toda vez que meu pai, minha mãe ou amigos usam de preconceito pra me julgar sobre essa decisão. Inclusive com meu pai, que me apoiou, me deu a grana, mas vez ou outra joga na minha cara que eu deveria ficar e estudar pra concurso ou pra OAB. Enfim, já escrevi demais, pro fim de semana é isso meninas (os).

  • Salut! Como estão? Aguentaram firme o fim de semana? ;) Xxx

21 comentários:

Sophie disse...

estou seguindo ta ?! estou louca pra sair da minha cidade e cuidae de mim mesma ,mas quero um fazer um intercambio na verdade , mas por enquanto meu pai nao deixou ainda , mas vai deixar,tomara , eu tb nestou tentando ignorar as bobagem que os meus parentes falam ( pelo amor de deus eu nao sou obriga ne ) adorei o seu blog ! se cuida

Sophie disse...

flor voce e de goiania ?? me add no msn alanna.rc@hotmail.com pra gente conversa

Sophia disse...

Estou seguindo :]

Boa sorte no intercâmbio! Minha irmã fez, apesar da família não querer, e disse que não se arrepende. É só ignorar, mesmo, é o que você quer e isso é importante, né? Beijos.
Seu blog é lindo.

Nana disse...

Oi, Charlotte :)
Miga, eu ja conheço esse provérbio e, inclusive, tenho esses três macaquinhos ^^
Eu acho Gatorade tão calórico, evito ao máximo tomar energético/qualquer bebida desse tipo.

Linda, sobre os EUA... deixa eu te falar: Só os melhores OUSAM. Se voce ousou tomar uma decisão que muitos criticavam, é porque voce é a melhor e nao uma alienada, que vive às custas da opinião dos outros. Muita força pra você viu?
Beijaoo!!

Bonecca Perfeita disse...

oi querida! muito legal esses provérbios, vou tentar aderi los na minha vida! parece uma boa! e tenta conrola a ansiedade pra não se descontrolar com a ana ein?
beijinhos

Luanne Alves disse...

adoro esse proverbio, boa sorte não só no intercambio como em todo o resto estou torcendo por vc querida vc sabe que é especial aki,beijo

Anônimo disse...

Oi querida
Nossa parabéns viu vc está muito bem!
Nossa eu acho maravilhoso a gente viajar sozinha assim a gente cresce como pessoa,ahh mais eu nem arrisco a sair do país(quando tiver idade)sozinha,pirigoso me dar um pânico e ficar chorando sem saber oque fazer kk
Se cuide flor estou torcendo para vc!
beijo

Anônimo disse...

Ahh adorei saber mais sobre esses macacos!eu nem sabia muito a respeito deles,muito interessante!vou ver se consigo levar alguma coisa disto para minha vida!

Dinha disse...

Hey baby! Ainda não seguia seu blog, e acho que nem conhecia muito, ja comentei aqui?
Bom, em todo caso agora estou! =)
Li seu post todinho e acho que vc se comportou mto bem com sua alimentação, parabens pelo NF enorme e emendado em outro, queria eu ter essa competencia, mas NF me matat de dor de cabeça, vou experimentar o Gatorade, vai ver é sua dica de ouro ;)
Adorei o provérbio, tbm detesto minha familia, acho um puta jogo de falsidade e interesse, vou levar pra vida. Thanks.
Enfim, muita força pra vc essa semana! Guenta firme, e sim, to precisando ir no médico pra um milhao e meio de coisas, vou falar sobre isso tbm, boa idéia.

Beijos e desculpa pelo comentário gigante.

Roxy disse...

Olá princesa =)
Pelo visto seu fim de semana foi ótimo, hein.? *u*
Tão controlada, gostei de ver princesa ^_^

Boa sorte no seu intercâmbio *u*

Continue assim princesa, e irá longe ;)




Kisses, Roxy. ♥

Anna Rozan disse...

Nossa,adorei provérbio vou até por em prática e ignorar as pessoas que me colocam lá em baixo e guria,você é muita guerreiro todo esse tempo de NF,eu jamais ia consegui .

beijo e keep strong!

I Will Be Perfect disse...

Ei flor, estou seguindo. Gosto muito daqui. É, meus parentes também não são lá essas coisas não viu? Que raivinha... Enfim, força, se cuida ok? Bjs.

I Will Be Perfect disse...

Ei flor, estou seguindo. Gosto muito daqui. É, meus parentes também não são lá essas coisas não viu? Que raivinha... Enfim, força, se cuida ok? Bjs.

I Will Be Perfect disse...

Ei flor, estou seguindo. Gosto muito daqui. É, meus parentes também não são lá essas coisas não viu? Que raivinha... Enfim, força, se cuida ok? Bjs.

Anônimo disse...

li tuuudinho , hahaha, meus posts tbm são enormes ahsuah'
fiquei muiiito orgulhosa mesmo, nossa que fim de semana thinspo' muita inspiração mesmo. ameiii *--*
ameii o proverbio tbm, pensar assim com certeza pode ajudar. Você tá indo pra fora do país? *-* que legal! força linda.

Anônimo disse...

Oi!

Confesso q não tenho tempo agora para ler seu post!

Seja muito bem vinda ao meu blog e estou a seguir-te também!

Lembrei do filme Um Outono Em Nova York,a personagem Charlote é bem magrinha!

Depois eu passo aqui com mais tempo,viu?

1 beijo ^^

Anônimo disse...

Parabéns pela firmeza moça! Estás a intercalar os nf's com pequenas quebras leves :) e que sorte que deu pra enganar a tua mãe com a "gororoba" rs :)

Olha, gostei do provérbio dos 3 macacos sábios, realmente desconhecia o significado.

E fazes bem linda, não ligar ao que falam sobre ti, segue a tua vida, não sejas quem os outros querem que sejas.

Beijinhos :)

Bella disse...

Vai fundo amiga...eu tinha problemas com familia mas agora resolvi ignorar e viver sem eles no começo é doido e sofrido mas depois vc se sente leve como uma pluma e agora eu to praticando o desapego nao é facil mas é otimo se quiser me fala e eu te explico melhor depois tá?
A dos macacos eu pratico pela metade procuro nao julgar ninguem mas eu falo demais kkkkkkkkkkkkkk
bjoooooooo

Vanessa Elisabete disse...

Que bom que vc conseguiu o NF e tá conseguindo menter o controle... Fico feliz por ti... há e boa sorte com o intercambio que tudo corra maravilhosamente bem para vc... mas é isso ai... mete a cara mesmo... o provérbio é muito bom, ja tinha visto e adoro... bjus e se cuida

Dinha disse...

Oi gatinha, te respondi lá no meu mesmo, mas respondo aqui também (sou viciada nos blog, to de férias e não tenho nada de util pra fazer, rs)

Eu também pensava que era só não comer,querida =) Mas é sem calorias mesmo, já pesquisei sobre isso, rs. Até por que o objetivo é não deixar seu organismo encontrar nenhuma caloriazinha pra transformar em ATP e por isso ser obrigado a fazer lipólise =] [santa lipólise]
Sou uma AnaMia nerd e gosto das coisas bem certinhas xD
Mas olha, sinceramente, se tem resultado pra vc desse jeito não tem por que vc mudar, né?
Beijocas

Babi disse...

nossa, você é uma inspiração pra mim, me da um pouco do seu controle!quero mt fazer intercâmbio, vc poderia me dar umas dicas?bjão